Mídias sociais: pra quê?

Todos os dias, milhões de pessoas acessam a internet e visitam sites, blogs,  redes sociais, seja pelo computador da sua casa ou do seu trabalho, seja pelos seus smartphones em qualquer lugar. Isso não é nenhuma novidade e todos já sabem que vivemos em um mundo no qual a internet e os dispositivos que nos leva à acessá-la, como os computadores e os smartphones, já fazem parte de nós.

 Hoje, essa cultura digital não só alcançou a nossa vida, como se tornou importante para todos os setores da nossa sociedade. Os principais serviços estão à nossa disposição num piscar de olhos, ou melhor, num clique ou toque de dedos. Acessamos os sites dos bancos e pagamos nossas contas, baixamos aplicativos de entrega de comida e logo a recebemos em nossa casa, pedimos um táxi, encontramos o melhor caminho, compramos roupas e eletrodomésticos, buscamos informações sobre qualquer coisa, etc.

 As páginas das empresas nas redes sociais, por exemplo, não servem simplesmente como uma vitrine, onde os produtos e serviços são expostos, mas como referência para os consumidores saberem se utilizam ou não o que você está oferecendo. Antes de sair de casa ou frequentar lugares pela primeira vez, muitas pessoas pesquisam opiniões na internet sobre os serviços e atendimento prestados. Também tornou-se comum a busca de informações como endereço, telefone e site, dentro da própria página da empresa, por ser mais cômodo para o usuário que já está na rede social.

 O fato é que empresas conectadas transmitem melhor imagem para os consumidores de hoje em dia, pois mostram atitude de preocupação com a opinião de seus clientes. Atualmente, as pessoas buscam se relacionar com as empresas que simpatizam e é por meio das mídias sociais que essa empresa aposta nesse relacionamento, divulgando novos produtos, fazendo promoções, acompanhando sua imagem na internet, ficando atenta às tendências de mercado, identificando o que seus clientes procuram, fidelizando seus consumidores, atingindo e envolvendo diretamente seu público-alvo.

 Portanto, mais do que a presença empresarial ser essencial nas redes sociais, ela precisa ser útil para os usuários. Suas páginas precisam passar conteúdo único e relevante para que a empresa faça diferença no dia a dia dos consumidores. Para isso, é preciso que haja um profissional preparado para lidar com todas as situações que podem surgir. Quem administra as mídias sociais para uma empresa precisa ter conhecimento de mercado, de como funcionam as ferramentas, saber lidar com os clientes, trabalhar a imagem da empresa de maneira positiva, criar excelente conteúdo para que haja sempre um trabalho de qualidade e profissional. É por isso que, além de ter a empresa inserida nesse mundo digital, é importante que o trabalho seja feito por um profissional de comunicação qualificado.

Por: Thaís Patueli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s